planos de negócio
O Plano de Negócio constitui-se como um instrumento que permite estruturar a política comercial de uma organização, nas diversas vertentes:
- Definição da estratégia de marketing;
- Definição das bases da ação comercial da empresa;
- Identificação dos produtos ou serviços a comercializar;
- Fixação de preços e de condições de venda;
- Escolha dos circuitos de distribuição;
- Determinação da imagem corporativa da empresa e seu posicionamento;
- Preparação dos meios de negociação direta, do processo de prospeção e do estabelecimento de uma “força de vendas”;
- Determinação do volume de negócios previsional, de acordo com o cenário escolhido.
Atualmente, os planos de negócio são um instrumento imprescindível para a definição e implementação de estratégias e políticas de desenvolvimento empresarial. De facto, numa época em grande mudança, a informação assume uma importância extrema para a tomada de decisões.
Nós aplicamos esta poderosa ferramenta para o ajudar na decisão de lançamento de um novo produto ou serviço, na expansão da sua organização para um novo mercado, no desenvolvimento de uma nova campanha de marketing ou na definição da estratégia para enfrentar a concorrência.